Marques alemãs específicas são familiares para os motoristas em todos os cantos do mundo, mas poucos poucos ouviram falar do negócio chamado Borgward. No entanto, isso pode estar prestes a mudar, pois a empresa deve retornar-após uma ausência de 54 anos-no Genebra Motor Show de 2015 com um carro novo.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Prêmios novos veículos: o melhor carro executivo
Borgward apareceu muito pela primeira vez na cena automotiva em 1919, além de atingir seu pico nos anos cinquenta como um dos maiores fabricantes de veículos da Alemanha e veículos industriais. No entanto, atingiu a dificuldade monetária em 1961, declarando falência – assim como o nome logo desapareceu nas páginas da história.
Mas o renascimento está agora, apoiado pelo neto do criador original Carl Borgward Christian, bem como pelo parceiro de negócios Karlheinz L. Knöss.
“Começamos a moldar e a projetar o futuro de Borgward quase 10 anos atrás, bem como agora está preparado para o próximo passo”, disse Knöss. O relançamento da marca deve estar “incorporando os valores, bem como as tecnologias de ponta que Borgward representava”.
Detalhes de como será o veículo será ou será alimentado ainda por ser visto, no entanto, a imagem teaser expõe uma silhueta de um carro esportivo de dois lugares no estilo dos anos cinquenta. Nossa melhor suposição indica que o veículo do show integrará looks vintage e também o estilo com as demandas contemporâneas por carros da UE, da maneira semelhante à marca britânica Morgan.