Detectores cegos para se tornarem obrigatórios em caminhões para proteger ciclistas

Sistemas de informação sobre pontos cegos (BSIS) podem se tornar obrigatórios para caminhões em compra para ajudar a garantir a vida de usuários propensos de estrada, como ciclistas e pedestres, se uma nova Nação Unida O rascunho das diretrizes é adotado no próximo ano.
A diretriz veria todos os novos caminhões pesando mais de 3,5 toneladas equipadas com um BSIS capaz de detectar ciclistas ou pedestres próximos que poderiam ser ameaçados por uma virada em potencial e dar ao motorista um sinal visual, audível ou háptico quando o risco de uma colisão aumentar .
Anúncio – Post continua abaixo

• Melhores grandes vans à venda agora
O rascunho foi autorizado em uma reunião da ONU em Genebra na semana passada e – se adotado em outra sessão em março de 2019 – entrará em vigor em outubro de 2019.
A diretriz foi elaborada após um número de ciclistas e pedestres de alto número sendo morto ao girar caminhantes nos últimos 18 meses. No Reino Unido, os números do Departamento de Entrega Show 231 ciclistas ficaram feridos em eventos envolvendo HGVs em 2017. Destes, 74 ficaram gravemente feridos e 14 foram mortos.
O plano é que a diretriz seja neutra em tecnologia-indicando que o setor pode usar qualquer BSIS que desejar, desde que tenha sido validado por testes oficiais.
Antonio Erario, Presidente da Comissão Econômica das Nações Unidas para o Fórum Mundial da Europa para a harmonização de políticas de automóveis e Partido de Trabalho em Disposições Gerais de Segurança (GRSG), comentou: “Esta nova diretriz abordando a questão dos pontos cegos dos caminhões ao girar será ajudado a salvar vive em muitos países.
“Nas próximas semanas, o Grupo Informal do GRSG continuará trabalhando para fortalecer a proteção de usuários propensos, preparando propostas para melhorar o campo de visão do motorista na parte traseira do automóvel ao se mover para trás”.
Os detectores de ponto cego são uma boa ideia de caminhões? Deixe -nos saber abaixo …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post