, movido a hidrogênio, este é o veículo de corrida do Aston Martin Martin Hybrid Hydrogen Rapide que fará sua estréia competitiva na corrida de 24 horas de Nurburgring no próximo mês.
O hidrogênio hidrogênio Rapide S é baseado no recentemente revisado carro esportivo de quatro portas e quatro portas da Aston Martin. A empresa declara que acabou sendo o primeiro veículo movido a hidrogênio a disputar em um evento mundial, além do primeiro veículo esportivo de emissões de CO2 zero de CO2 para totalizar uma volta na corrida de Nurburgring 24 Hours.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O poder para o hidrogênio híbrido Rapide S vem do familiar Aston V12 de 6,0 litros, no entanto, o motor foi personalizado em parceria com o especialista austríaco Alset Global. As modificações incluem a adição de um par de turbocompressores, um trilho de combustível diferente e quatro tanques de fibra de carbono para manter 3,5 kg de hidrogênio a uma pressão de 350 bar, o que permite que o veículo funcione em gasolina, hidrogênio ou uma combinação de ambos .
Embora o ruído de um V12 turbo de turbo seja atraente, a indução necessária é necessária para compreender a falta de eficácia inerente à queima de hidrogênio em um motor movido a pistão.
No entanto, a Aston Martin declara que as emissões de CO2 ainda são muito reduzidas, assim como o veículo correr pelo menos uma volta da corrida de 24 horas somente em hidrogênio, onde o motor emitirá zero CO2, além de emitir um pouco mais do que a água de o escapamento.
Para competir com o carro, o sistema de hidrogênio e seus tanques de fibra de carbono foram desenvolvidos para padrões de segurança extremamente rigorosos, bem como a aprovação total do órgão governamental do automobilismo alemão, o DMSB.
A entrada de Aston Martin nas 41ª 24 horas de Nurburgring será o oitavo ano sucessivo que a empresa participou. Espera-se que mais de 150 veículos corram no evento deste ano, que acontece em 19 a 20 de maio.