Nissan puxou o plugue em seu perturbado Le Mans Racer, o GT-R LM Nismo.
Em um comunicado divulgado hoje, a marca japonesa disse: “Hoje, a Nissan anunciou que retirará sua entrada no LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2016. A Nissan entrou no LMP1 na temporada de 2015 com um novo conceito inovador e ousado, com a ambição de competir na frente do campo. As equipes trabalharam diligentemente para trazer os carros aos níveis de desempenho desejados. No entanto, a empresa concluiu que o programa não seria capaz de alcançar suas ambições e optou por se concentrar no desenvolvimento de suas estratégias de corrida de longo prazo.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Tempos de volta mais rápidos de Nurburgring
“As corridas são uma parte central do DNA da Nissan, e a empresa tem uma feliz história de inovar para vencer. O compromisso da Nissan com o Motorsport permanece forte, como evidenciado por seu vitorioso recorde na temporada de 2015-de alcançar o vencedor geral de muito GT dois anos consecutivos no Japão, a vencer a classe Blancpain Endurance Pro e a corrida de 12 horas de Bathurst com 12 horas com O GT-R GT3. A Nissan continuará seu apoio ao WEC por meio de seus vários programas de motores, incluindo a recente introdução do mecanismo LMP3. ”
O GT-R LM correu apenas uma vez, em Le Mans este ano, onde dois dos três entraram em exemplos aposentados e o terceiro terminou muito atrás dos líderes a serem classificados. O sistema híbrido do carro foi atormentado por questões e correu apenas com Le Mans com energia de gasolina convencional.
O arquiteto do projeto, Darren Cox, deixou a Nissan no início do ano, mas uma nova equipe foi nomeada para tentar tornar o carro muito mais competitivo, com o objetivo de contestar a temporada completa do WEC de 2016. O carro realizou vários testes nos circuitos dos EUA porque sua aparência de Le Mans.
Espera-se que os outros programas de automobilismo do Nissan, principalmente nas corridas do GT3, continuem, embora a decisão do LMP1 afete vários motoristas que previam correr o Nismo do GT-R LM em 2016, incluindo os britânicos Harry Tincknell e Jann Mardenborough-o último graduado do Nissan’s’s’s’s. Competição ‘Gamer to Racer’ da GT Academy.
O que você acha da Nissan interrompendo seu programa Le Mans? Deixe -nos saber abaixo …