O esquema de zona de ar limpa de Birmingham está agora em operação, com os motoristas de automóveis pré-Euro 4 a gasolina e pré-euro 6 a diesel sendo cobrados £ 8 por dia para dirigir dentro dos limites da estrada de anel da Middleway A4540.
O mais recente departamento para números de transporte mostra que existem 408.400 automóveis registrados em Birmingham, dos quais 93.932 não são compatíveis com a nova zona de ar limpo. Pesquisas adicionais dos conselhos descobriram que cerca de 23 % dos automóveis que viajam para a zona em 2020 poderiam pagar a cobrança de £ 8.
Zonas de ar limpo: Oxford Zez Pilot vai ao vivo
A zona – que foi introduzida com um período de carência de duas semanas para pagamentos – inclui alguns dos bairros mais carentes de Birmingham, com uma consulta pública mostrando que 44 % daqueles que vivem dentro dela seriam cobrados para dirigir seu carro principal.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Dados de uma pesquisa da AA Populus mostram que 37 % dos proprietários de automóveis não compatíveis em Londres – que estão expandindo sua zona de emissão ultra -baixa em outubro – e Birmingham não seria capaz de atualizar seu veículo, enquanto outros 11 11 por cento poderia, mas enfrentaria graves dificuldades financeiras como resultado.
Birmingham tem uma proporção maior de motoristas incapazes de pagar a atualização. A demografia local especialmente afetada inclui jovens e trabalhadores com baixa qualificação.
Edmund King, presidente da AA, descreveu as zonas de baixa emissão como “ferramentas muito francas que criam uma carga tributária para famílias e trabalhadores de baixa renda”.
Ele acrescentou: “Esses motoristas são menos capazes de substituir os veículos em que dependem para o trabalho, normalmente turnos noturnos e, às vezes, emergências como ir ao hospital ou aos centros de saúde. Eles também são os menos capazes de pagar as multas. ”
O AA propôs várias alternativas e adições às zonas de ar limpa. Isso inclui uma “expansão rápida e enorme” de instalações de parque e passeio, um aviso pela primeira vez, em vez de uma multa para aqueles que acidentalmente dirigem um automóvel não compatível para a zona e a remoção do IVA nas novas vendas de veículos elétricos.
Você acha que o esquema de zona de ar limpa de Birmingham é uma boa ideia? Deixe -nos saber seus pensamentos na seção de comentários …