automóveis totalmente autônomos podem nunca ser permitido nas estradas, de acordo com um membro sênior da BMW.
Ian Robertson, representante especial da BMW no Reino Unido, acredita que a regulamentação finalmente reduzirá os recursos autônomos. “Acho que os governos realmente dizem ‘ok, autônomo pode ir tão longe'”, disse ele. “Não demorará muito para que o governo diga, ou os reguladores dizem que, em todas as circunstâncias, não será permitido”.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Tudo o que você precisa saber sobre carros autônomos
Robertson também disse que achou que os humanos sempre seriam responsáveis pelas decisões de vida e morte: “Mesmo que o automóvel seja mais do que capaz de tomar um algoritmo para fazer a escolha, acho que nunca seremos enfrentados onde Um automóvel fará a escolha entre essa morte e outra morte. ”
A BMW tem experiência significativa com veículos autônomos. Robertson explicou que a empresa opera várias frotas de carros autônomos, incluindo um na Alemanha que costuma correr 1.000 km entre Munique e Trieste, no norte da Itália.
Cada um dos automóveis autônomos da empresa registra 40 terabytes de dados todos os dias, 20 vezes a quantidade de informações registradas por um Airbus A380 enquanto atravessa o Atlântico. Mesmo assim, Robertson disse que “a tecnologia não está madura agora”. Ele explicou: “A medida de sucesso é quantas vezes o engenheiro precisa se envolver. E atualmente estamos sentados em cerca de três vezes [a cada 1.000 km]. Parece muito bom … no entanto, isso é três vezes demais. Tem que ser perfeito.”
Robertson também disse que a regulamentação precisa mudar para que veículos autônomos sejam permitidos na estrada: “O código da rodovia … na verdade impede a direção autônoma. Não é permitido. E o código da rodovia é uma parte fundamental de muitos outros regulamentos. ” É improvável que as mudanças nas leis de direção do Reino Unido surjam antes de 2021, porém, como uma revisão de três anos em regulamentos foi anunciada apenas recentemente.
Leia: Automobiles autônomos sem rodas de direção são improváveis antes de 2045, de acordo com o Comissário de Transporte da UE …