Audi revelou que alguns de seus motores a diesel V6 foram autorizados para utilizar com combustíveis renováveis, como parte de um impulso para diminuir as emissões de carbono de sua combustão interior engatada veículos.
O combustível renovável autorizado para utilizar é chamado de óleo vegetal hidrotratado (HVO). Isso é produzido pelo desperdício coletado, bem como o óleo de resíduo que sofre hidrogenação para tornar suas propriedades apropriadas para utilizar nos motores a diesel. Além de ser muito mais amigável, esse combustível é declarado um combustível mais limpo e muito mais eficaz que melhora o desempenho do motor, principalmente durante as partidas frias.
Biocombustível de etanol à base de milho é menos amigável que a gasolina
O HVO pode ser adicionado ao diesel ou utilizado sem mistura. Todos os carros Audi elegíveis para utilizar esse combustível terão um adesivo XTL na tampa de combustível para sugerir a compatibilidade do carro. O XTL é utilizado para sugerir compatibilidade com diferentes tipos de combustíveis renováveis, o acrônimo inclui diferentes métodos que esses combustíveis podem ser feitos.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
A empresa declarou motores a diesel V6 com energia até 282bhp em A4, A5, A6, A7, A8, Q7, bem como projetos de Q8 produzidos a partir de meados de fevereiro de 2022, estão autorizados a executar o combustível HVO. A Audi declara que o utilizado de HVO reduz as emissões de CO2 em 70 a 95 % em comparação com o diesel.
Esta afirmação faz parte de um plano contínuo para utilizar muito mais combustíveis sintéticos, além de diminuir as emissões de carbono. No início de março, novos Q5s e A6 Allroads serão incluídos na linha HVO, bem como alguns designs da Volkswagen Touareg também poderão utilizar esse combustível.
Na Europa, combustíveis renováveis como o HVO são muito mais prevalentes do que no Reino Unido. Porque, junho de 2021, os motores a diesel de 4 cilindros no Audi A3, Q2 e Q3 foram compatíveis com esse combustível. A Suécia, a Dinamarca e a Itália foram os países com a maior demanda por motores que podem utilizar o HVO.
Saiba muito mais sobre biocombustíveis aqui …