Toyota tem sido um dos corredores da frente em células de combustível de hidrogênio, com seu modelo Mirai. No entanto, os negócios japoneses também acreditam que o hidrogênio poderia, com o tempo, ser utilizado como um combustível para os motores de combustão – assim como lançou essa última ideia que mostra a tecnologia: uma versão movida a hidrogênio de seu hatchback de Gr Yaris Hot.
Anúncio – Artigo continua abaixo
O GR Yaris H2 é, na verdade, o acompanhamento de um Corolla Sport, movido a hidrogênio, que vem disputando uma série de corridas no Japão. Ele utiliza exatamente o mesmo motor de três cilindros turbo de 1,6 litro que o GR Yaris de rotina, no entanto, com um suprimento de combustível personalizado e o sistema de injeção.
Revisão Toyota Gr Yaris
A Toyota declara que, uma vez que o hidrogênio queima a uma taxa mais rápida que a gasolina, o motor personalizado oferece “boa capacidade de resposta” junto com “excelente desempenho ambiental”, além de manter as “sensações acústicas e sensoriais” que encantam os motores de combustão tradicionais. O sistema não está livre de emissões, no entanto, os níveis de CO2 e o NOX criado são declarados muitas vezes mais baixos do que com a gasolina.
10
Assim como o Corolla, a Toyota não emitiu nenhum tipo de detalhes técnicos adicionais sobre o mecanismo, como figuras de energia ou torque, ou forneceu uma comparação de desempenho entre o Gr Yaris H2, bem como o tradicional Gr Yaris. Não há planos instantâneos para a produção, no entanto, a Toyota afirma que continuará a seguir as tecnologias de hidrogênio como parte de seu impulso em direção à neutralidade de carbono.
Para esse fim, o negócio também revelou que introduzirá uma nova geração de célula de combustível em janeiro de 2022, trazendo 54 % a mais de densidade de potência do que a atual configuração, juntamente com uma economia de 25 % e 27 % Redução no volume da pilha de células de combustível.
A empresa declara que os módulos estarão disponíveis em duas formas – cúbicas e retangulares – para permitir a utilização em uma ampla gama de aplicações, incluindo veículos industriais. Os módulos também serão montados na Europa – na instalação de P&D da Toyota, perto de Bruxelas.
A geração de saída do módulo de célula de combustível já forneceu uma variedade de cerca de 400 km (quase 250 milhas) em um ônibus, com um tempo de reabastecimento inferior a 10 minutos.
Os veículos de hidrogênio têm um futuro? Clique aqui para conferir mais …