O futuro do Renault Megane está em dúvida, os chefes sênior da empresa revelaram ao Auto Express.
O Megane tem sido um item básico da formação da empresa francesa desde que foi lançada em 1995, mas diminuindo as vendas e um foco aumentado no desenvolvimento de veículos elétricos questionaram o futuro do modelo.
Novo Facelift de Renault 2020: os preços confirmados
Laurens van den Acker, chefe de design da Renault, disse ao Auto Express que a empresa está analisando se os custos de desenvolvimento atribuídos ao megane podem ser melhor utilizados em outros lugares.
Anúncio – Artigo continua abaixo
“Inevitavelmente, quando começamos a adicionar uma variedade de VEs à nossa formação, alguns dos outros veículos terão que ir porque simplesmente não podemos nos dar ao luxo de desenvolver tudo isso ao mesmo tempo”, van Den Acker explicou. “O megane está em um segmento que está cada vez mais sob pressão. Você tem que colocar seu dinheiro onde está o futuro do mercado. ”
As vendas para o megane estão caindo constantemente desde 2010, onde 465.732 exemplos foram vendidos em toda a Europa. Esse número mais do que pela metade em menos de 10 anos, já que 209.845 modelos foram vendidos em 2019. Somente no Reino Unido, apenas 2.699 exemplos do megane foram vendidos no ano passado. Por contexto, a VW vendeu 58.994 golfe no mesmo período.
Você ficaria triste ao ver que o megane caiu do alcance da Renault? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…