muito mais de um quarto dos motoristas no Reino Unido consideraria a conversão de seu carro em gás de petróleo liquefeito (GLP), de acordo com uma pesquisa da Automobile Express.
O combustível alternativo está amplamente disponível no Reino Unido, em 1.400 postos de gasolina, e pode economizar aos clientes £ 100 em custos.
Em nossa pesquisa na semana passada, 26 % dos quase 1.500 entrevistados disseram que pensariam em mudar. Mas a má promoção e as preocupações de compradores e proprietários de carros sobre conversões indicam que o GLP é uma opção de nicho aqui, com apenas cerca de 155.000 automóveis funcionando nele.
Anúncio – Post continua abaixo
• Pague por combustível no seu telefone com novo aplicativo
Questionado sobre por que o GLP não havia decolado no Reino Unido, Paul Oxford, gerente de desenvolvimento de serviços da AutoGas, disse: “Há uma questão de conscientização. Mas precisamos de maior apoio do governo e do fabricante. ”
Um porta-voz da Society of Motor Makers and Traders (SMMT) acrescentou: “A infraestrutura para automóveis plug-in no Reino Unido está atualmente rejeitada por investimentos significativos e se desenvolvendo rapidamente, o que não é o caso do GLP”.
No entanto, várias marcas já oferecem carros de GLP no resto da Europa, então Oxford acredita que só precisa de apoio do Reino Unido. Ele disse: “No continente, 17 fabricantes oferecem carros de GLP. É uma coisa de confiança. Se fosse apoiado pelos fabricantes e pelo governo, muito mais pessoas poderiam entender. ”
A AutoGas lançou um programa de montadores certificados para conversões recentemente. Uma conversão leva cerca de dois dias e custa entre 1.200 libras e 1.600 libras.
• Os preços da gasolina atingiram a baixa de 5 anos, mas também há para ir
O GLP custa 61p por litro, em média, portanto, um motorista que cobre 10.000 milhas por ano em um diesel de 50mpg (£ 1,15 por litro) pode economizar £ 491 todos os anos – e recuperar o custo da conversão entre 29 e 37 meses. O GLP também traz uma pequena economia no imposto rodoviário. A esperança é que os carros de GLP possam eventualmente representar 2,5 % dos que estão nas estradas do Reino Unido, segundo Oxford.
“É um nicho de mercado, mas é considerável”, disse ele. “Achamos que 600.000 é um alvo alcançável com o apoio ideal”.
Você converteria seu carro em GLP, ou já o fez? Deixe -nos saber abaixo …