Start-up de carro elétrico E.Ge Mobile deve se tornar a primeira empresa externa a ter acesso à arquitetura de veículos elétricos Meb do grupo VW, foi anunciado – e também pode acabar construindo automóveis para a Volkswagen.
O fundador da empresa alemã, Dr. Gunter Schuh, juntou-se ao CEO do Grupo da VW, Dr. Herbert Diess, no palco em um evento de show pré-Geneva para confirmar o acordo, que se concentrará em uma versão maior do 80bhp da E.GO Mobile 80bhp, traseiro, traseiro- Carro de roda, carro da cidade de quatro lugares. Mas Schuh confirmou ao Auto Express que o arranjo poderia potencialmente se expandir para incluir a produção em pequena escala de veículos de nicho de Volkswagen.
Anúncio – Artigo continua abaixo
• Genebra Motor Show 2019: Últimas notícias
Schuh disse que, por exemplo, com componentes MEB estará à venda “dentro de 18 meses a dois anos”. “Acabamos de iniciar a produção do carro novo em nossa fábrica em Aachen [no oeste da Alemanha]”, disse ele, “e faremos 3.000 automóveis em 2019. Eles já estão vendidos, de fato, então enquanto eu tiveram interesse na Espanha, Portugal, Áustria e vários outros países, nossas vendas até agora estão apenas na Alemanha.
“Esses primeiros automóveis não usam componentes MEB – mas você pode imaginar como uma evolução desse carro, o ‘e.go l’, seria um pouco maior e depois apresentaria alguns componentes MEB. Em teoria, poderia ser qualquer componente da VW, na verdade.