milhões de motoristas com 65 anos, bem como acima, estão arriscando suas próprias vidas, bem como a vida de outros usuários da estrada, optando por não declarar suas condições médicas para As autoridades, um novo estudo revela.
Pesquisas realizadas pelo seguro automóvel de linha direta encontradas quase um terço dos motoristas mais antigos têm uma condição médica como deficiência visual, condição cardíaca ou epilepsia que deve ser divulgada a autoridades como o DVLA. No entanto, quase metade desses motoristas admitem manter as autoridades no escuro.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Seguro de automóvel de baixo custo para jovens motoristas
Dos motoristas que não divulgaram sua condição médica, a maioria cita que sente que isso não afeta a direção deles. Novas leis para os motoristas, com mais de 70 mandatos, preenchem um formulário de auto-avaliação a cada três anos, mas os críticos estão pedindo etapas mais difíceis que incluam um exame médico. Atualmente, existem mais de sete milhões de motoristas com uma licença completa com 65 anos ou mais.
Não são apenas os motoristas mais velhos que optam por manter seu histórico médico em segredo, no entanto, como o estudo também descobriu que, em todo o espectro, um quarto dos motoristas tem uma ‘condição notificável’, mas 10 % optam por desconsiderar a lei e também Mantenha -o escondido das autoridades. Não divulgar informações médicas essenciais ao DVLA poderia atingir uma multa de até 1.000 libras.
• Automóveis mais acessíveis para garantir
Gus Park, diretor da Motor at Direct Line, disse: “Independentemente da idade, os motoristas que possuem uma condição médica notificável ou piorando ou prejudicação devem divulgar isso ao DVLA e também ao seu provedor de seguros para permanecer dentro da lei.
“Mesmo aqueles que acham que seu status físico não afetarão a direção deles ainda devem divulgar sua condição, pois não faz isso implica que arrisquem uma multa significativa e até mesmo processamento se sofrerem um acidente”.
O que você acha da questão dos motoristas que não conseguem descantar as condições médicas? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo…