O ambicioso plano do governo de cortar as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 68 % até 2030 exigirá 46 % dos 35 milhões de carros do Reino Unido ser veículos de emissão zero, de acordo com o Comitê de Mudança Climática (CCC).
O primeiro -ministro anunciou recentemente sua intenção de que o Reino Unido deve minimizar drasticamente suas emissões (com a queda de 68 % em relação aos níveis de 1990) a caminho de se tornar neutra em carbono até 2050, mas essa mudança exigirá grandes mudanças para os motoristas.
Melhores carros elétricos para obter 2022
Os motoristas já estão entendendo o fato de que a proibição de vendas de novos carros a gasolina e diesel foi acelerada de 2040 a 2030, após uma consulta. Mas a nova proibição não faz nada para proibir o uso ou venda de carros convencionais que já estão na estrada até essa data.
Anúncio – Post continua abaixo
Tudo isso poderia mudar se as recomendações do CCC se tornarem políticas, no entanto, algo que exigiria a substituição de cerca de 16,1 milhões de carros, com base nos níveis atuais de propriedade. Atualmente, existem cerca de 200.000 EVs registrados no Reino Unido, enquanto isso.
A viabilidade econômica ou ambiental de qualquer empreendimento atingir o alvo não é atendido na carta do CCC, mas colocar 16,1 milhões de carros novos na estrada até 2030 exigiria quase todos os dois milhões de carros novos registrados no Reino Unido anualmente ser EVs nos próximos nove anos.
Além das despesas extras, os carros elétricos atualmente têm sobre seus colegas de gasolina e diesel, sem mencionar a disponibilidade de pontos de carga para aqueles sem calçadas, uma aceleração tão rápida da captação de EV pode ser problemática do ponto de vista de produção. Os cientistas já alertaram questões da cadeia de suprimentos relacionadas a materiais como lítio e cobalto que são cruciais na produção de bateria.
A fabricação de carros novos – por exemplo, fundição de aço, produção de tinta, energia de fábrica e remessa de componentes – também gera emissões, enquanto produz uma bateria para um carro elétrico requer mineração, movimentação e processamento de cerca de 225 toneladas de material de acordo com algumas estimativas. Um relatório recente da Polestar mostra que, embora os VEs sejam muito mais poluentes para fabricar do que os carros a gasolina e a diesel, eles são muito mais amigáveis ao longo da vida por causa de emissões mais baixas enquanto estão sendo usadas.
Como o Reino Unido poderia atingir 50% de carros elétricos até 2030? Dê sua opinião nos comentários…