Land Rover revelou que a produção do Discovery SUV passará de sua fábrica em Solihull para a nova instalação da empresa em Nitra, Eslováquia. A etapa permitirá que o Land Rover reconstrua suas instalações em Solihull para uma nova geração de carros eletrificados.
A mudança de produção de descoberta para o novo local na Eslováquia, que será no início de 2019 também resultará em “várias centenas” de perdas de empregos entre os trabalhadores da agência, confirmou a maior montadora do Reino Unido. Os cortes chegam a 1.000 perdas de empregos feitas no início deste ano por causa da demanda decrescente por veículos a diesel na JLR.
Anúncio – Post continua abaixo
• SUVs melhores e 4x4s 2018
Um porta-voz da JLR disse: “A decisão de dar um passo à descoberta da Land Rover para a Eslováquia e as possíveis perdas de alguma agência empregada por funcionários no Reino Unido é difícil, mas desenvolve parte de nosso método de fabricação de longo prazo à medida que transformamos nosso serviço globalmente”.
Depois que reconstruir o local em Solihull, produzirá a próxima geração do Range Rover e Range Rover Sport, que será baseado em uma nova plataforma eletrificada. A partir de 2020, todos os produtos JLR serão oferecidos com alguma forma de eletrificação, seja híbrido, híbrido plug-in ou elétrico puro.
“Essa atualização significativa de investimento e tecnologia em Solihull, a fim de se adequar à nossa próxima geração de modelos Land Rover, e a reforma de nossa fábrica de Halewood para o próximo Evoque, é a prova de que permanecemos dedicados ao Reino Unido e à melhoria e crescimento , ”Afirmou Jlr.
Leia nossa revisão de testes de longo prazo da Land Rover Discovery em acabamento de ponta HSE…