‘Diesel da Porsche Ditching é uma má notícia para a indústria de carros e caminhões’

“Não há verdade. Só há percepção. ” Uma citação famosa do aclamado romancista francês Gustave Flaubert, assim como um que eu me lembrei mais uma vez na semana passada, quando a Porsche verificou que não ofereceria mais carros e caminhões a diesel em sua formação atual.
A marca alemã, parte do Império Grupo VW mais amplo, implicado no escândalo de dieselgate, já introduziu seu novo SUV de Cayenne sem nenhum motor a diesel. Também não haverá mais panameras de queima de petróleo, assim como o diesel final de Macan, agora saiu da linha de produção.
Anúncio – Artigo continua abaixo

• Revisão da Porsche Cayenne
Parece que a eliminação do último da formação está vinculada a uma “consulta contínua com as autoridades em relação a mais uma atualização de aplicativos de software”. Isso sugere que a Porsche optou por afastar o design, em vez de reengine-o para avaliação em novas regras de emissões do mundo harmonizado por veículos leves (WLTP).
Tudo isso importa? A Porsche emitiu uma declaração oficial que parecia difícil nos convencer de que isso não é um grande negócio. “Os motores a diesel tradicionalmente desempenham uma função subordinada na Porsche. A Porsche não estabelece ou desenvolve motores a diesel. Atualmente, a demanda por projetos de diesel está caindo, enquanto a taxa de juros em projetos híbridos e a gasolina está aumentando significativamente ”, disseram -nos.
Posteriormente, a marca esclareceu seu cenário dizendo que um Diesel Cayenne seria oferecido no futuro, embora, desde que se recusasse a declarar quando. Para a Porsche isoladamente, isso provavelmente tudo faz sentido, desde que as limitações de aperto no diesel, bem como a demanda declinante. Essa é a realidade da situação.
Mas para a indústria de carros e caminhões mais amplos, acredito que são más notícias. Como a batalha comercial para tentar convencer os clientes a diesel tem uma função a jogar, é mais uma manchete desfavorável para adicionar à toxificação contínua do combustível. Além de mudar esse entendimento aos olhos do público, será extremamente difícil.
Agora conferiu o plano do Reino Unido de proibir a gasolina e também os motores a diesel de 2040…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post