a partir de hoje (1 de março), os motoristas capturados usando o telefone ao volante enfrentarão novas penalidades mais difíceis. De acordo com as novas leis anunciadas pelo Departamento de Transporte, os infratores agora arriscarão uma multa de £ 200 e seis pontos de penalidade em sua licença. Os motoristas que passaram recentemente no teste de direção também correrão o risco de revogar sua licença.
Anúncio – Post continua abaixo
As novas políticas se aplicam na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales, com reincidentes enfrentando uma multa de 1.000 libras e uma proibição de dirigir de seis meses. A lei terá o objetivo de impedir os motoristas das mensagens de texto, fazendo telefonemas sem um kit de mãos livres e usando mídias sociais ou outros aplicativos enquanto dirigir.
Os novos impedimentos chegam após o relatório do RAC sobre o automobilismo de 2016, o que sugeriu que um número recorde de motoristas usava seus telefones nas estradas do Reino Unido. Ele estimou que 11 milhões de motoristas admitiram fazer ou receber um telefonema nos 12 meses anteriores ao relatório, com mais cinco milhões de fotos ou vídeos enquanto dirigiam.
Entre outros estudos, levou o governo a emitir um aumento substancial para a atual multa máxima de £ 100 e três pontos de penalidade de licença e renovou o esforço para destacar os perigos colocados usando um telefone enquanto dirigia.