O diesel Bentley Bentayga foi retido na Europa com efeito imediato, mas continuará sendo vendido em mercados como Rússia e África do Sul.
Falando ao Automobile Express no Salão Automóvel de Paris, um porta-voz da Bentley nos disse que, com o V8 a gasolina Bentayga já à venda e um híbrido com vencimento em 2019, a empresa achou que não havia mais necessidade de um diesel na formação.
Anúncio – Post continua abaixo
• Revisão de diesel Bentley Bentayga
Nosso porta -voz negou que a notícia tenha qualquer coisa a fazer com os requisitos de WLTP cada vez mais pressionados, que viram recentemente vários motores maiores do Grupo Volkswagen retirados da venda na Europa.
Embora a unidade a diesel V8 da Bentayga seja removida da venda na Europa, ela continuará sendo usada em mercados como a África do Sul e a Rússia, onde há maior demanda por motores a diesel. À medida que a Europa e o Reino Unido começam a favorecer os traseiros híbridos, a Bentley focará seus esforços lá.
A Bentley afirma que não haverá clientes decepcionados, pois atualmente não há lista de espera para o diesel Bentayga.
O Bentley Bentayga Diesel custou £ 135.800. Com 429bhp e 900nm de torque, ele correu de 0 a 60 mph em 4,6 segundos e atingiu uma velocidade máxima de 168 mph. Retornou 35.8mpg. O motor a gasolina V8 mais rápido faz 24,8mpg-embora o híbrido plug-in deva retornar a economia de combustível aprimorada e as emissões de CO2 muito mais baixas.
Para olhar os melhores SUVs híbridos à venda, clique aqui.